Hubs de rede
Junte-se à Rede»
Ligações úteis
Enviar uma história »Enviar a um amigo »Subscrever »Arquivo edição »Imprimir versão amigável »Fale Conosco »
CONSULTA ABERTA
 

Desde 2013, o projeto TRADEIT tem estado a realizar uma consulta na UE às PMEs de produtos tradicionais para identificar as oportunidades de inovação, necessidades e barreiras de PMEs familiares. Os resultados apresentados nesta proposta de Agenda Estratégica de Investigação e Inovação (AEII) não são os esperados. As necessidades destas pequenas a micro-PMEs diferem muito das sentidas pelas maiores empresas da indústria alimentar, necessitando de ações e apoios específicos à inovação. Esta AEII está agora numa fase de consulta aberta e o seu contributo é importante.Por favor, visite o Website da consulta aberta http://www.tradeitnetwork.eu/sria, onde os comentários em qualquer idioma são bem-vindos. Neste Website poderá ler na íntegra a AEII. Um resumo por pontos-chave das principais necessidades de negócio e ciência alimentar de PMEs do sector alimentar tradicional é fornecido abaixo nesta Newsletter. Por favor, informe-nos no caso de termos esquecido de algo!

Pode enviar os seus comentários para SRIA@tradeitnetwork.eu ou através do Website da consulta aberta http://www.tradeitnetwork.eu/sria, até sexta-feira, 22 de Janeiro de 2016!

 

AGENDA ESTRATÉGICA DE INVESTIGAÇÃO E INOVAÇÃO (AEII) NO ÂMBITO DO PROJETO TRADEIT 
 
Após uma série de Workshops e inquéritos a PMEs conduzida através dos centros (Hubs) TRADEIT, surgiu a seguinte série de barreiras à inovação...
Read More »


NECESSIDADES ESPECÍFICAS DE INVESTIGAÇÃO E BARREIRAS À INOVAÇÃO
 

De seguida, apresenta-se uma lista de tópicos de pesquisa e desenvolvimento específicos solicitados pelas PMEs de alimentos tradicionais. Esta não se encontra priorizada, tendo os tópicos sobrepostos e duplicados sido removidos. Assim, a lista foi agrupada nos seguintes grupos.

Read More »


Email Software by Newsweaver