Nesta edição
Artigo em Destaque
TRADEIT Marketplace
Eventos Recentes
Academia de Verão de Empreendedorismo
Últimas Notícias
Formação para Produtores de Alimentos Tradicionais
Pesquisa de Redes de Distribuição
Produtor Traditional Food
Padaria Reiner Stolzenberger
Hubs de rede
Junte-se à Rede»
Próximos eventos
28th Annual EFFoST Conference
 
effost.jpg
Bakery Brokerage Event
Ligações úteis
Enviar uma história »Enviar a um amigo »Subscrever »Arquivo edição »Imprimir versão amigável »Fale Conosco »
Bem-vindo

Bem-vindo à terceira edição da Newsletter TRADEIT. Nesta edição encontrará um artigo pormenorizado sobre o TRADEIT Marketplace, uma ferramenta on-line para desenvolvimento e mediação de negócios para produtores alimentares e fornecedores de tecnologia em toda a Europa.

O segundo tema em destaque é sobre a recente Academia de Verão de Empreendedores, e o terceiro está incluído na série de perfis de Produtores Alimentares. A entrevista com a “Padaria Reiner Stolzenberger” constitui uma visão fascinante sobre os desafios e oportunidades atuais colocados às padarias artesanais e tradicionais. 

Esta edição também fornece informações sobre os próximos eventos de mediação, formação e atividades de apoio TRADEIT que vão ocorrer em toda a Europa. 

Aconselho-vos a visitarem a nossa página Web, a juntarem-se ao Marketplace e a registarem-se para a formação e as atividades disponíveis na vossa região.

Artigo em Destaque
TRADEIT Marketplace
 
TRADEIT Marketplace Webportal
TRADEIT Marketplace Webportal

O projeto TRADEIT está à procura de pessoas e empresas com ideias, tecnologias inovadoras e oportunidades de parceria com relevância para produtores alimentares do Setor Agroalimentar Tradicional.

Uma das atividades principais do projeto TRADEIT é a transferência de tecnologia e conhecimento inovadores de investigadores para Produtores de Alimentos Tradicionais empreendedores.

Leia mais »


Eventos Recentes
Academia de Verão de Empreendedorismo
Mentes Abertas e Portas Abertas
by Breda o Dwyer
 
Dr. Mike Knowles, Professor Xavier Gellynck, Tim Hayes e TRADEIT AVE Equipe
Dr. Mike Knowles, Professor Xavier Gellynck, Tim Hayes e TRADEIT AVE Equipe

A Academia de Verão de Empreendedorismo TRADEIT inaugural decorreu no Instituto de Tecnologia Tralee entre 15 e 18 de junho.

O intensivo programa de formação de 3 dias foi concebido para desenvolver a mentalidade empresarial de Investigadores Alimentares e Gestores de Centros de Investigação, fornecendo-lhes o conjunto de competências necessárias para tirar proveito do raciocínio inovador, permitindo a gestão estratégica e apropriada de atividades RDI, programas e parcerias industriais com vista à comercialização e impacto económico mensurável.

Leia mais »


Últimas Notícias
Formação para Produtores de Alimentos Tradicionais
Em destaque: visita recente à Hub Polaca de Transferência de Conhecimento e Tecnologia TRADEIT
 
Dr. Catherine Halbert, Dr. Andrzej Fetliński e representantes do Hub Sub-Rede polaco.
Dr. Catherine Halbert, Dr. Andrzej Fetliński e representantes do Hub Sub-Rede polaco.

Em preparação para uma ronda intensiva de atividades de formação no outono e durante 2015, a Dr.ª Catherine Halbert (Líder WP3 TRADEIT), da Halbert Research, fez uma visita à Polónia em junho para se encontrar com o consultor da Hub polaca, Dr. Andrzej Fetliński, vários dos formadores e membros da Hub (PMEs e representantes da Associação Nacional de Engenharia Técnica Alimentar, Centro de Consultoria Agrícola para a região de Podlasie e Organização Polaca do Comércio e da Distribuição).

Leia mais »


Pesquisa de Redes de Distribuição
Oportunidade de negócio em destaque do TRADEIT Marketplace
 
Sery Korycinski tradicional Queijo polonês
Sery Korycinski tradicional Queijo polonês

Queijo tradicional polaco Korycin: O “Sery Korycinskie” é um queijo tradicional polaco de elevada qualidade que utiliza um processo de produção com mais de 300 anos. A produção do queijo é completamente manual, com leite fresco puro e inteiro. Não é necessário adicionar culturas, visto que a fermentação se baseia na microflora que surge de forma natural. Podem ser utilizadas uma série de variantes, como a adição de pimento, tomate ou ervas.

Leia mais »


 
Padaria Reiner Stolzenberger
Reiner Stolzenberger (RS) discute a padaria Reiner Stolzenberger e a indústria de padarias artesanais na Alemanha.
by Karsten Schmidt

“O cliente compara preços mas está disposto a pagar mais por produtos realmente únicos!”
A padaria “Bäckerwirtschaft” foi criada na Poststraße 1 em Bönnigheim em 1955, pelos pais de Reiner Stolzenberger, Erich e Louise Stolzenberger. “Na altura eram vendidas rosquilhas acabadas de sair do forno em tavernas da Suábia aos produtores de vinho, depois do trabalho, que as acompanhavam com um "Viertele" de vinho, um quarto de litro de vinho,” informou Reiner. Existe já uma longa tradição do que está agora a assistir a um reflorescimento, as tavernas, celebrações nas quintas, estalagens com os seus próprios fornos, produtores de grão que produzem os seus próprios pães e bolos. No passado, destinavam-se ao fornecimento local. Hoje em dia, o que realmente importa é o caráter único e a qualidade do produto.  No entanto, esta tendência tem vindo a ter sucesso.

Leia mais »


Email Newsletter Software by Newsweaver