Nesta edição
Artigo em Destaque
Missões PME – Brevemente num Hub TRADEIT Perto de Si
Sucesso Sustentável em Berlim
Encontrar Tempo para o Futuro....
Charcutaria, Certificação de Segurança Alimentar, Principais Tendências na Panificação, Controlo Leiteiro e Infraestrutura de Rede Social
Outras Missões em Desenvolvimento
Encontrar Tempo para o Futuro....
by Tess Lukehurst
 

No Hub do Reino Unido, sediado em Coventry University Enterprises, passamos os últimos dois anos a falar com PMEs produtoras de alimentos sobre as suas necessidades. Arrancámos com um inquérito global sobre "necessidades e barreiras" e, desde então, tivemos reuniões com um número considerável de pequenas empresas para analisar com mais atenção os seus obstáculos ao crescimento.

O resultado deste trabalho será alguns eventos dedicados que designamos por Missões e a nossa Missão é ajudar as pessoas a encontrarem soluções que proporcionarão estímulos imediatos aos seus negócios.

É-nos dito frequentemente que, utilizando tecnologia, um produto deixaria de ser verdadeiramente artesanal. Não concordamos inteiramente. O importante é identificar claramente o que torna o seu produto artesanal e os pontos onde a intervenção manual é essencial; depois disso, pode automatizar tudo o que o poderia distrair de conseguir o melhor resultado para essa parte do processo.

Os tópicos estão todos subordinados a temas comuns:

  • Tecnologias de Negócio para Libertar Tempo

Iniciámos o processo de identificar um conjunto de tecnologias que irão libertar o tempo do produtor das tarefas de administração e gestão do negócio. Encontrámos algumas excelentes soluções para padarias e estamos a trabalhar afincadamente em encontrar mais – quanto menos tempo os produtores passarem a tratar das contas ou a ir atrás de dívidas, mais tempo terão para tratar daquilo que realmente interessa e que rentabiliza o negócio e seus produtos.

  • Acesso a Tecnologia de Embalagem, Rotulagem e Rastreabilidade

Não resta dúvida de que se trata de tópicos "quentes". Para competir no mundo moderno, os produtos têm de estar corretamente embalados, bem rotulados e serem completamente rastreáveis. A dificuldade reside em que tudo isto custar dinheiro e, assim, os produtores podem ter de viver por um longo período de tempo com quaisquer decisões que fizer. Esta Missão foi concebida para os ajudar a tomarem as opções corretas desde o primeiro momento.

  • Embalar no Frio

Muitos dos nossos produtores nos setores dos laticínios e das carnes têm problemas com a velocidade a que podem congelar os seus produtos, e sobre como manejá-los depois disso sem voltarem a aquecer ou enregelar os seus empregados. Este será o foco de atenção de uma terceira Missão. Procuramos ativamente PMEs que gostariam de uma solução para este problema e produtores de tecnologia que poderão já ter uma solução adequada a pequenos produtores.

Para todos estes tópicos iremos juntar especialistas e fornecedores de produtos que poderão ajudar a guiá-lo através destas áreas complicadas. Em dezembro anunciámos as datas e locais destes eventos. Sempre que necessário haverá financiamento disponível para ajuda com as despesas de deslocação (para PMEs do Reino Unido).

Os nossos convidados nestes eventos dizem-nos repetidamente que as vantagens dos nossos eventos não se restringem ao acesso a novas tecnologias que obtêm, mas são compensados pelo valor dos contactos que estabelecem para o seu negócio enquanto está connosco.

Se estiver interessado nas oportunidades delineadas aqui, entre em contacto com Tess Lukehurst: TLukehurst@cad.coventry.ac.uk

Newsletter Marketing Powered by Newsweaver