Nesta edição
Artigo em Destaque
Inovações para produção sustentável de alimentos
Eventos Recentes
Primeiras formações TRADEIT realizadas em Itália sobre Segurança Alimentar e Rotulagem de Alimentos
Como um padeiro irlandês beneficiou de um Evento de Brokerage TRADEIT
Últimas Notícias
Taste of Science – revista online para Produtores de Alimentos em PME
Produtor Traditional Food
"Inovação pode alimentar a tradição, mas estas têm de conviver"
Inovações para produção sustentável de alimentos
by Martha Walter
 

Entre 26 – 27 de março de 2015, todos 114 operadores das empresas dos setores alimentares de produção de produtos de panificação, laticínios e carne, bem como investigadores, fornecedores de tecnologias e especialistas de toda a Europa encontraram-se em Colónia, na Anuga FoodTec, para a Conferência TRADEIT e o Evento de Brokerage para discutirem a sustentabilidade.

A conferência em 26 de março ofereceu um programa complexo, onde especialistas demonstraram as tendências futuras para desenvolvimento sustentável na produção alimentar e as mais recentes tendências no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis.

Isto foi complementado pela possibilidade das empresas do setor alimentar se poderem reunir em encontros bilaterais com especialistas e fornecedores de tecnologias para discutirem em que medida as tecnologias apresentadas podem ajudá-los a construir ou manter uma produção sustentável. No total, foram conduzidas 103 discussões bilaterais entre 99 participantes. Daqui resultou a oportunidade de desenvolvimento de parcerias com o potencial de causar mudanças significativas no seio destas empresas.

O feedback dos participantes tem sido muito bom, com algumas novas relações internacionais fortes a formarem-se. A oportunidade de tomar conhecimento que as empresas de alimentos por toda a Europa enfrentam os mesmos desafios e oportunidades foi particularmente valorizada. As equipas do projeto TRADEIT estão agora ansiosas por ajudar esses produtores de alimentos a beneficiarem das suas novas ideias e contactos.

O evento terminou no dia 27/03 com três visitas de demonstração setoriais pela ANUGA FoodTec nos stands de fornecedores selecionados de tecnologias que apresentaram soluções sustentáveis aos nossos visitantes da produção de produtos de panificação, laticínios e carne. Mais uma vez, formaram-se relações comerciais internacionais.

Email Software by Newsweaver