Nesta edição
Artigo em Destaque
Apresentação do Projeto
Eventos Recentes
Reunião de Lançamento do Projeto TRADEIT
Últimas Notícias
Centros de Apoio para Produtores de Alimentos Tradicionais
Aprendizagem ativa
Academia de Verão TRADEIT para o Empreendedorismo
Produtor Traditional Food
Caso de estudo TRADEIT: Perfil de um Produtor de Queijo Tradicional Irlandês
Hubs de rede
Junte-se à Rede»
Próximos eventos
Inquérito e Workshops de Análise das Necessidades e Barreiras
 
iStock_000005153036Small.jpg
Ligações úteis
Enviar uma história »Enviar a um amigo »Subscrever »Arquivo edição »Imprimir versão amigável »Fale Conosco »
Nota de Boas Vindas
 

Bem-vindo à primeira edição da Newsletter TRADEIT. O projeto TRADEIT pretende prestar serviços de apoio a PMEs de Produtos Alimentares Tradicionais e investigadores alimentares associados aos setores dos Laticínios, Carnes e Panificação.

Através do desenvolvimento da rede TRADEIT e de infraestruturas de colaboração, o projeto incidirá sobre três desafios essenciais com que se confronta o setor alimentar tradicional:

  • a transferência de conhecimento e tecnologia
  • lacunas nas competências a nível de inovação na investigação alimentar e
  • a necessidade de um programa de investigação abrangente e de um programa de inovação para alimentos tradicionais.


Em cada newsletter trimestral, encontrará artigos e entrevistas sobre os principais progressos do projeto nestas áreas temáticas. Também encontrará as últimas notícias sobre inovação, tecnologias e conhecimentos emergentes relevantes para os interessados no setor agroalimentar tradicional.

O objetivo é promover a conectividade e a interação entre partes interessadas, pelo que o convidamos a participar ativamente com o seu feedback, comentários, partilha em redes sociais e submissão de artigos para publicação em edições futuras.

Recomendo que se junte à rede TRADEIT e tire partido dos vastos conhecimentos e ofertas disponíveis ao longo dos próximos 3 anos.

Visite o website TRADEIT e sinta-se à vontade para pôr esta newsletter em circulação com a funcionalidade Enviar a um Amigo.

Artigo em Destaque
Apresentação do Projeto
 

Os Alimentos Tradicionais são um elemento importante da herança cultural de cada estado membro e constituem receitas económicas vitais para muitas regiões.

Leia mais »
Eventos Recentes
Reunião de Lançamento do Projeto TRADEIT
 

A Reunião de Lançamento do Projeto TRADEIT decorreu no dia 6 de Novembro de 2013, no Instituto de Tecnologia de Tralee (ITT), parceiro coordenador do TRADEIT.

Leia mais »
Últimas Notícias
Centros de Apoio para Produtores de Alimentos Tradicionais
 

A primeira ação do Projeto TRADEIT foi estabelecer os centros de transmissão de conhecimentos e tecnologia dedicados a apoiar os produtores alimentares tradicionais (polos TRADEIT) e, agora, temos novos polos operacionais instalados.

Leia mais »
Aprendizagem ativa
 

Na rede TRADEIT colaboramos com o objetivo de desenvolvermos o setor alimentar tradicional; mas o que significa "colaboração"? Colaboração pode descrever toda uma série de diferentes tipos de relações entre organizações, como alianças, joint ventures, parcerias e redes, e tais relações podem ser difíceis de definir, devido à singularidade do contexto e aos indivíduos envolvidos em cada uma.

Leia mais »
Academia de Verão TRADEIT para o Empreendedorismo
 

A Academia de Verão TRADEIT para o Empreendedorismo de 2014 será organizada pelo Instituto de Tecnologia de Tralee, condado de Kerry, Irlanda, nos dias 16, 17 e 18 de Junho de 2014.

Leia mais »
 
beal.jpg
Caso de estudo TRADEIT: Perfil de um Produtor de Queijo Tradicional Irlandês

A produtora irlandesa de produtos alimentares artesanais Béal Organic Cheese é um dos participantes do projeto TRADEIT, representando a produção alimentar em pequena escala numa zona remota da Europa Ocidental

Leia mais »
Email Newsletter Software by Newsweaver