Nesta edição
Artigo em Destaque
Lição 1: Aprender com os outros e com os especialistas
Lição 2: Considerar as vantagens da associação do evento de brokerage a um internacionalmente importante
Lição 3: Concentração no que é importante e relevante para o público
Lição 4: Utilização das redes
Lição 5: Utilização de visitas guiadas e demonstrações práticas Inovação e transferência de tecnologia para as PMEs
Lição 2: Considerar as vantagens da associação do evento de brokerage a um internacionalmente importante
TRADEIT @ ANUGA FOODTEC, Colónia
 

Os consumidores investem fortemente em marcas e produtos que captam e refletem os seus valores pessoais. Tipicamente, os produtos alimentares tradicionais e artesanais possuem marcas construídas com recursos e produção regionais, com ênfase implícito na sustentabilidade. A realidade é que, em muitos casos, as pequenas empresas se deparam com desafios consideráveis na obtenção do desempenho pretendido a nível ambiental.

O objetivo deste evento era oferecer aos participantes acesso às ideias mais recentes sobre criação de empresas alimentares sustentáveis e de importantes tecnologias de inovação. Além de apresentações e estudos de caso, os participantes puderam também participar em demonstrações personalizadas de tecnologia integradas no evento de brokerage.

Na sua qualidade de principal feira de negócios a nível global, a Anuga FoodTec é uma das mais importantes forças motrizes da indústria alimentar internacional. Os organizadores afirmam que

"É a única feira de negócios do mundo que abrange todos os aspetos da produção alimentar. Sejam máquinas ou sistemas, material de embalagem, sistemas de análise, ingredientes ou serviços, a indústria apresenta as suas inovações e visões tecnológicas na Anuga FoodTec. Oferece todas as soluções para todos os setores da indústria alimentar, de forma concentrada e direcionada!”

Por este motivo, o TRADEIT organizou um dos seus eventos de brokerage nesta importante exposição e conferência. Os expositores apresentaram uma grande variedade de soluções para questões relacionadas com recursos energéticos, hídricos e alimentares, apontados como importantes inibidores de crescimento quando se questionou as PMEs no início do projeto TRADEIT.

Além de uma variedade de apresentações altamente especializadas por peritos no setor, as PMEs tiveram acesso livre à exposição e conferência. O ILU, como organizador do evento, organizou uma série de exposições e encontros com expositores para os participantes no evento de mediação. Algumas das apresentações eram específicas de um determinado setor; outras transetoriais como, por exemplo:


Expositor

Panificação

Carne

Laticínios

TNO, Países Baixos: Desenvolvimento de produto; gestão de cadeias de abastecimento alimentar sustentáveis

 

 

 

VTT, Finlândia: Tecnologia para atualização de matérias primas

 

 

 

Novarum, Irlanda: Segurança alimentar, rastreabilidade e embalagem

 

 

 

GLATT GmbH: Cadeias completas de processo sustentáveis e técnicas de aglomeração.

 

 

 

GLASS GmbH: Combinação eficiente de custos e energia, sistemas de emulsão e prensagem

 

 

 

Zeppelin Systems GmbH: Sistemas de amassamento

 

 

 


Ao associar e organizar o evento de brokerage a um internacionalmente importante, foi possível assegurar não só uma variedade impressionante de oradores, mas também expor as PMEs a uma vasta gama de tecnologias com ofertas para empresas de todas as dimensões e interesses.

Email Newsletter Software by Newsweaver