Nesta edição
Artigo em Destaque
Missões PME – Brevemente num Hub TRADEIT Perto de Si
Sucesso Sustentável em Berlim
Encontrar Tempo para o Futuro....
Charcutaria, Certificação de Segurança Alimentar, Principais Tendências na Panificação, Controlo Leiteiro e Infraestrutura de Rede Social
Outras Missões em Desenvolvimento
Outras Missões em Desenvolvimento
Ainda tem oportunidade de influenciar a estratégia de Missões do seu Hub. Os detalhes estão disponíveis mais abaixo
by Joan Lockyer
 

Hub de Savonia, Finlândia
Está em curso a planificação da Missão PME. Savonia vai realizar cinco módulos de formação durante os meses de outono (veja abaixo para detalhes). Durante as sessões discutirão as Missões e farão entrevistas mais detalhadas a empresas para determinar o seu estado atual e as necessidades de desenvolvimento.

No momento, identificaram como temas principais das Missões as seguintes correntes gerais:

  • novos ingredientes
  • necessidades de desenvolvimento de produtos
  • comparação das melhores práticas na produção

Se quiser participar nas ações de formação ou sugerir um tema para as Missões PME, contacte: Anna-Maria.Saarela@savonia.fi

APRE, Itália
O Hub em Itália tem centrado a sua atenção em dois temas chave:

  • Acesso a instrumentos financeiros da UE para as PMEs
  • Um foco de agrupamento (possivelmente "Mortadella") para dar resposta a necessidades tecnológicas e de inovação específicas no setor.

Se quiser manifestar um interesse nas Missões PME que estão a ser organizadas pelo Hub italiano para o início de 2016 ou sugerir outros temas para Missões PME, contacte: Matteo Di Rosa (dirosa@apre.it)

IPB, Portugal
O Hub português teve a sua primeira Missão em novembro de 2015. Realizaram um workshop que centrou a sua atenção em dois assuntos:

  • fornecedores de tecnologia: como alta pressão; acondicionamento em atmosfera modificada; embalagens;
  • assistência de software e serviços às PME: como a FoodInTech (uma empresa que comercializa software para produção, rastreabilidade, etc.) e Imperativo (um serviço de consultadoria)

Se quiser manifestar um interesse nas Missões PME futuras que estão a ser organizadas pelo Hub português ou sugerir outros temas para Missões, contacte: Elsa Ramalhosa (elsa@ipb.pt)

CF+I, Espanha
Presentemente, estão a ser planeadas Missões para o início de 2016 e o Hub espanhol está muitíssimo recetivo a sugestões de temas relacionados com carne.

Se quiser manifestar um interesse nas Missões PME que estão a ser organizadas pelo Hub espanhol ou sugerir outros temas para Missões, contacte: Macarena Baylos (mbaylos@clusterfoodmasi.es)

Food Concepts, Polónia
Na Polónia, a maior parte dos produtores de leite tradicionais são microempresas familiares. Por conseguinte, os proprietários têm pouco tempo e recursos muito limitados para participarem em eventos e ações de formação; também têm poucos recursos para fazer investimentos. A Missão foi organizada para responder às necessidades e expectativas destes produtores, mas não esquecendo igualmente que as necessidades dos grandes produtores de leite também devem ser abordadas.

A Missão juntará os três grupos de produtores de leite tradicionais, com investigadores e empresas fornecendo tecnologia.

Uma série de eventos teve lugar em dezembro de 2015, em Varsóvia. Para informações adicionais ou se quiser manifestar um interesse em Missões futuras na Polónia, contacte: Dr. Andrzej Fetlinski (fc@food-concept.pl)

ITENE, Espanha
O fornecimento de soluções para embalagens é um tema que surge frequentemente em várias Missões planeadas por consultores dos Hub. ITENE irá apoiar outros Hubs na realização das suas Missões. No entanto, se pretender manifestar um interesse num destes eventos organizados pela ITENE, contacte: Vanessa Delmer (vanessa.delmer@itene.com)

Newsletter Marketing Powered by Newsweaver