Nesta edição
Artigo em Destaque
Relações a longo prazo - um motivo para a participação ativa das PMEs
Eventos Recentes
As necessidades de investigação e as barreiras à inovação que as pequenas PME de produtos alimentares tradicionais enfrentam
Fonte de Inovação na Panificação TRADEIT em Potsdam
Fonte de Inovação na Panificação TRADEIT em Potsdam
 

Nos dias 6 e 7 de novembro mais de uma centena de padeiros, fornecedores, investigadores e especialistas de toda a Europa reuniram-se em Potsdam para o evento de Brokerage de Tecnologia para a Panificação TRADEIT. A afluência foi especialmente animadora dado que os participantes tiveram de superar problemas durante a viagem causados por uma greve do sistema ferroviário principal.

 

O objetivo do evento, organizado pelo ILU [Institut für Lebensmittel- und Umweltforschung eV (instituto de investigação de ciências alimentares e ambientais)], foi dar às PMEs de Panificação uma oportunidade de aprenderem e adotarem as tecnologias mais recentes da investigação europeia. Juntou debates e apresentações formais com oportunidades formais e informais para descobrir e investigar a adoção de novas tecnologias.

 

O evento teve um programa completo de oradores abrangendo as futuras tendências na Panificação e o desenvolvimento mais recente de produtos. Depois disto, seguiu-se uma oportunidade de se sentarem com especialistas e fornecedores de tecnologias para explorarem formas através das quais estas tecnologias poderiam ajudar os seus negócios. Existem já algumas novas parcerias a surgirem entre os parceiros europeus que têm potencial para mudarem drasticamente esses negócios.

 

O feedback dos participantes tem sido muito bom, com algumas novas relações internacionais fortes a formarem-se. A oportunidade de aprender que as empresas de panificação por toda a Europa enfrentam os mesmos desafios e oportunidades foi particularmente valorizado. As equipas do projeto TRADEIT estão agora ansiosas por ajudarem na rentabilidade dessas padarias a partir das suas novas ideias e contactos.

 

O evento fechou com um evento exclusivo – uma sessão prática de padaria internacional na qual os participantes trabalharam em conjunto para produzirem uma gama de pães e bolos. Tanto quanto qualquer um dos procedimentos de reuniões formais, este permitiu aos padeiros se juntarem e formarem novas relações internacionais.

 

Este foi o primeiro de uma série deste tipo de eventos. O próximo será um evento cujo tema é a Sustentabilidade, aberto a todos os participantes TRADEIT, e realizado paralelamente à exposição Anuga Foodtech, em Colónia, em Março. Se gostaria de participar contacte a sua Hub TRADEIT mais próxima através da página de contacto deste website.
Email Software by Newsweaver