Nesta edição
Artigo em Destaque
TRADEIT Marketplace
Eventos Recentes
Academia de Verão de Empreendedorismo
Últimas Notícias
Formação para Produtores de Alimentos Tradicionais
Pesquisa de Redes de Distribuição
Produtor Traditional Food
Padaria Reiner Stolzenberger
TRADEIT Marketplace
 
TRADEIT Marketplace Webportal
TRADEIT Marketplace Webportal

O projeto TRADEIT está à procura de pessoas e empresas com ideias, tecnologias inovadoras e oportunidades de parceria com relevância para produtores alimentares do Setor Agroalimentar Tradicional.

Uma das atividades principais do projeto TRADEIT é a transferência de tecnologia e conhecimento inovadores de investigadores para Produtores de Alimentos Tradicionais empreendedores.

Encontrar e combinar uma grande diversidade de parceiros de toda a Europa constitui um desafio, com milhares de produtores de alimentos de pequena e média escala, universidades e institutos de investigação, fornecendo quantidades exponenciais de oportunidades.

Esta necessidade levou ao desenvolvimento do TRADEIT Marketplace, uma comunidade empresarial e um portal de tecnologia on-line para interessados no Setor Agroalimentar Tradicional de modo a facilitar trabalho on-line em rede, desenvolvimento de negócios, aquisição de tecnologia e atividades de mediação.

Assim, quer seja um empreendedor, investigador ou inovador à procura de parceiros ou soluções para problemas empresariais, o Marketplace tem algo a oferecer.

É de utilização simples: uma vez registado https://marketplace.tradeitnetwork.eu/emarket, elabore simplesmente um perfil público*, explore o sistema, faça o upload de tecnologia, de ofertas empresariais e pedidos de apoio. 

Os utilizadores fazem uma procura no sistema e, quando for identificada uma oportunidade ou tecnologia interessante, é submetido um pedido para mais informações. Consultores TRADEIT regionais juntar-se-ão para facilitar o desenvolvimento de parcerias e capacitar utilizadores a tirarem proveito das oportunidades. (Consultores TRADEIT também estão à disposição para fornecerem apoio no desenvolvimento de perfis e nas publicações de ofertas/pedidos.)

Estamos a trabalhar afincadamente na criação de uma série de Eventos de Mediação, apresentando tecnologias em 6 áreas chave (laticínios, carne, panificação, sustentabilidade, embalagem e segurança alimentar) com sessões paralelas com empresas, fornecedores de tecnologia e investigação que podem ser uma mais-valia para o seu negócio.

Eventos de Transferência de Conhecimento também estarão disponíveis em cada uma das Hubs TRADEIT que oferecerão formação direcionada em áreas chave como segurança alimentar, gestão de fornecimento, criação de marcas e desenvolvimento de modelos de negócio. As informações contidas no Marketplace também serão usadas para nos ajudar a garantir que são apropriadas e relevantes.

Estamos à espera de o conhecer e descobrir do que precisa para que possamos ajudá-lo a crescer. Se ainda não o fez, siga o link para se registar já: https://marketplace.tradeitnetwork.eu/emarket

*) em particular aqueles relativos aos Setores dos Laticínios, Carne e Panificação.
**) Exceto o que decidir colocar num sumário público, a informação fornecida permanece confidencial.

Email Newsletter Software by Newsweaver