Nesta edição
Artigo em Destaque
Necessidades e Barreiras: Tecnologia, Inovação & Desenvolvimento de Negócio
Investigação de Alimentos Tradicionais e Esfera de Inovação
Últimas Notícias
Academia de Verão de Empreendedorismo
Produtor Traditional Food
Estudo de caso: Entrevista na Maitomaa
Academia de Verão de Empreendedorismo

TRADEIT irá disponibilizar um programa de formação de empreendedorismo intensivo de 3 dias para Investigadores de Alimentos Pós-Graduados e Gestores de Centros de Investigação, entre 15 e 18 de junho de 2014 em Tralee, na Irlanda. Aos participantes será oferecida a oportunidade de considerar a implementação do seu próprio negócio e/ou liderar soluções inovadoras para uma PME de Alimentos Tradicionais existente.

Os 25 melhores investigadores e os 5 melhores gestores de centros de investigação terão a oportunidade de trabalhar em rede com os respetivos pares e com um painel de oradores e representantes do setor empresarial de PMEs e multinacionais. Os primeiros 30 candidatos selecionados irão receber o seguinte:

  • Uma oportunidade de explorar o valor comercial da sua investigação
  • Uma oportunidade de determinar o âmbito de uma cultura inovadora e empresarial para o seu centro de investigação
  • Um pacote de recursos extensivo
  • Apoio virtual contínuo
  • Apoio de um mentor local
  • Acesso a uma rede extensiva
  • Isenção de taxas de registo para a Academia de Verão de Empreendedorismo
  • Uma bolsa de viagem para voos e acomodação.

Na academia participam excelentes oradores e membros de painel com experiência e uma trajetória significativas na Europa e além. Mais pormenores sobre todos os oradores e membros de painel encontram-se disponíveis em www.tradeitnetwork.eu.

Os participantes terão a oportunidade de trabalhar em rede e aprender com os seus pares, gestores de centros de investigação e representantes de PMEs de Alimentos Tradicionais ao longo de toda a Academia.

No final da Academia de Verão de Empreendedorismo, os investigadores de alimentos terão adquirido um pacote de recursos ‘pronto para lançamento no mercado’. Porém, ainda mais importante, terão acesso a uma rede de contactos e apoios por toda a comunidade internacional TRADEIT, aumentando a respetiva mentalidade Empreendedora e Inovadora.

Como candidatar-se?
Por favor, preencha o formulário de candidatura disponível em www.tradeitnetwork.eu. Existe apenas um número limitado de vagas disponíveis no programa. Submeta a sua candidatura dentro do prazo por email para "breda.odwyer@staff.ittralee.ie", até às 17h00 de sexta-feira, 10 de Maio de 2014, ou por correio tradicional para "Breda O’Dwyer, Manager CEED, Tom Crean Business Centre, Kerry Technology Park, Tralee, Co. Kerry, Ireland".

Email Software by Newsweaver