Nesta edição
Artigo em Destaque
Relações a longo prazo - um motivo para a participação ativa das PMEs
Eventos Recentes
As necessidades de investigação e as barreiras à inovação que as pequenas PME de produtos alimentares tradicionais enfrentam
Fonte de Inovação na Panificação TRADEIT em Potsdam
Hubs de rede
Junte-se à Rede»
Próximos eventos
International Week
 
Sustainability for small food producers Conference and Brokerage Event
Upcoming events at the Irish Hub
Entrepreneurial Summer Academy
 
Ligações úteis
Enviar uma história »Enviar a um amigo »Subscrever »Arquivo edição »Imprimir versão amigável »Fale Conosco »
O primeiro ano do projeto TRADEIT
 

O primeiro ano do projeto TRADEIT foi um período de atividade intensa. As 9 Hubs foram instaladas e as sub-redes associadas ativadas a um nível regional criando consciência dos suportes e ofertas disponíveis aos produtores e investigadores da indústria alimentar tradicional.

 

Uma das primeiras atividades a serem implementadas, em cada uma das Hubs foi uma análise das necessidades e das barreiras, em que os consultores da Hub se comprometeram com os produtores da indústria alimentar, desenvolveram um perfil de empresa e debateram em pormenor as suas necessidades tecnológicas e as do negócio. Mais de 320 empresas participaram e os resultados variaram entre as 9 Hubs e sectores.
Read More »


Artigo em Destaque
Relações a longo prazo - um motivo para a participação ativa das PMEs
 

Na Finlândia, os conselheiros TRADEIT do parceiro de projeto TRADEIT de Savônia estão a apoiar uma rede de PMEs de produtores de alimentos tradicional, localizada predominantemente na área da cidade de Kuopio na Finlândia. A Savonia UAS construiu estreitas relações com estas empresas regionais que utilizam o modelo OIS de aprendizagem do Espaço de Inovação Aberto para apoio às PMEs.

 

Localizar os módulos de formação para a rede de PMEs Finlandesa
O projeto TRADEIT foi concebido para facilitar a transferência de conhecimento como resposta às necessidades específicas das PME a nível regional. Na Finlândia, o processo envolveu uma análise das necessidades e barreiras e visitas no local com os produtores de alimentos para identificar as necessidades específicas das PMEs da região.
Read More »


Eventos Recentes
As necessidades de investigação e as barreiras à inovação que as pequenas PME de produtos alimentares tradicionais enfrentam
by Brian McKenna
 
Após uma série de workshops de consulta em que as necessidades de investigação e as barreiras à inovação das PME de produtos alimentares tradicionais, foi muito evidente que a menos que uma PME tivesse encontrado um problema tecnológico muito específico, pouca atenção era dada às necessidades de investigação. De facto, embora a maioria desejasse expandir os seus negócios e participar na inovação de produtos, as barreiras podiam ser listadas do seguinte modo:
Read More »


Fonte de Inovação na Panificação TRADEIT em Potsdam
 

Nos dias 6 e 7 de novembro mais de uma centena de padeiros, fornecedores, investigadores e especialistas de toda a Europa reuniram-se em Potsdam para o evento de Brokerage de Tecnologia para a Panificação TRADEIT. A afluência foi especialmente animadora dado que os participantes tiveram de superar problemas durante a viagem causados por uma greve do sistema ferroviário principal.

 

O objetivo do evento, organizado pelo ILU [Institut für Lebensmittel- und Umweltforschung eV (instituto de investigação de ciências alimentares e ambientais)], foi dar às PMEs de Panificação uma oportunidade de aprenderem e adotarem as tecnologias mais recentes da investigação europeia.
Read More »


Email Software by Newsweaver